Como diminuir acnes, estrias e clarear manchas com Hipoglós?

Como diminuir acnes, estrias e clarear manchas com Hipoglós?

É extremamente comum mulheres que tem filhos pequenos terem Hipoglós em casa, já que é incontestável os benefícios que essa pomada faz para as assaduras em bebês. Mas você sabia que é possível diminuir acnes, estrias e clarear manchas com Hipoglós? É isso que você irá aprender nesse artigo.

Mulher com toalha na cabeça se olhando no espelho limpando o rosto com Hipoglós
Se você quer uma alternativa fácil e barata de diminuir acnes e estrias, então não deixe de conferir esse artigo.
(Imagem: Andrea Piacquadio via Pexels)

É verdade que o Hipoglós é nacionalmente comercializado como um produto direcionado para as crianças. No entanto, devido a sua composição conter determinados componentes específicos, é possível encontrar outros benefícios para a pele. Quer saber como diminuir acnes e estrias com Hipoglós? Então não deixe de conferir esse artigo.

Por que o Hipoglós é benéfico para a pele?

Se você sempre utilizou ou viu outras pessoas utilizarem essa pomada exclusivamente para criança, é extremamente entendível que você se questione sobre o motivo de o Hipoglós ser benéfico para outras partes do nosso corpo.

Mas, isso se dá por conta da sua rica composição. Todos sabem que, quando a pele entra em contato com alguns nutrientes, é normal notar uma certa melhora no aspecto. Não é à toa que a grande parte das receitas caseiras para retirar manchas ou remover acnes sempre tem um princípio ativo específico.

Obviamente que você não pode utilizar a pomada diretamente no seu rosto. Não é isso que estamos incentivando. No entanto, quando misturada com outros componentes que potencializam os princípios do Hipoglós, é perfeitamente possível notar uma melhora no aspecto das manchas, estrias e acnes.

Qual é a composição do Hipoglós?

Não é comum que as pessoas leiam a composição dessa pomada. Afinal, a grande maioria das pessoas estão com a mente “cauterizada” a achar que o Hipoglós é benéfico apenas para assaduras, e não é bem assim. E como falamos que a pele se beneficia dessa pomada por conta dos princípios ativos, explicaremos melhor cada um deles nos próximos tópicos.

Óxido de Zinco

Esse é um componente do qual é extremamente comum ser encontrado em protetores e filtros solares. Sendo assim, a sua função está diretamente relacionada com o bloqueio dos raios UV. Inclusive, o óxido de zinco é anti-inflamatório, antipruriginoso, antisséptico e cicatrizante.

Colina no por do sol
Um dos motivos das imperfeições do nosso rosto é devido a alta exposição ao sol e a vulnerabilidade aos raios UV. E, como o Hipoglós possui óxido de zinco, esses danos externos são atenuados.
(Imagem: Bruno Scramgnon via Pexels)

E é justamente por ser cicatrizante que o Hipoglós diminui as estrias. Como se tudo isso não bastasse, como também é adstringente, é extremamente adequado em casos de acne, espinhas e furúnculos. E quando os princípios ativos são analisados como um todo, só se reforça o quão benéfico essa pomada é para a pele.

Portanto, por ser antisséptico, ele promove o secamento das regiões e auxilia na limpeza dos poros, retardando o envelhecimento. As embalagens mais comuns do Hipoglós têm cerca de 150mg de óxido de zinco, o que é uma quantidade bastante apropriada para tratar a pele.

Colecalciferol

Também conhecido como “Vitamina D”, fica fácil entender o porquê essa substância faz bem para a nossa pele, não é mesmo? A vitamina D, que é ativada pelos raios solares, é fundamental para garantir uma pele saudável.

O mais interessante acerca disso é que como além do Colecalciferol, também existe o óxido de zinco na composição. Isso quer dizer que, ao mesmo tempo que você recebe a vitamina D, você fica mais protegido contra os raios UV, já que é necessário a exposição ao sol para ativar essa vitamina no corpo.

Por conta dessa substância, você pode notar uma significativa melhora na oleosidade da pele e cicatrização. Geralmente, as pomadas contêm 900 UI, que corresponde a mais ou menos 25 microgramas.

Retinol

Se você faz parte do grupo de mulheres que se preocupa bastante em manter a jovialidade, é possível que você já tenha comprado e utilizado algum produto antirruga. E, de todos os produtos desse tipo existente no mercado, é praticamente impossível encontrar um que não contenham bons níveis de retinol na composição.

E isso acontece porque essa substância é responsável por estimular a produção do colágeno e elastina, duas proteínas que funcionam como um “tijolo” na construção de diversos tecidos. Ou seja, além de tudo, você ainda consegue uma pele mais firme e com menos sinais de expressões.

Pele do rosto rejuvenescida de uma mulher que usa Hipoglós
Como a composição do Hipoglós consta com Retinol, acaba que você conquista uma pele rejuvenescida e fortalecida.
(Imagem: Shiny Diamond via Pexels)

Ademais, diversos dermatologistas já afirmaram sobre os diversos benefícios que o retinol tem para a pele, tanto que é o tratamento mais indicado para tratar o envelhecimento e rugas. O retinol ainda irá lhe ajudar a manter uma pele saudável, brilhosa e viscosa.

Na composição do Hipoglós, encontra-se 5000 UI, o que é o suficiente para estimular a produção e a regeneração das fibras do colágeno. Mas lembre-se, apesar de tudo, não recomendamos aplicar a pomada pura na sua pele, mas sim como um dos ingredientes para a sua receitinha caseira.

Como devo usar o Hipoglós?

Sempre misturado com algum outro composto, nunca puro! No entanto, há diversas receitas próprias para você poder chegar no resultado desejado. E para facilitar, nos tópicos abaixo iremos mostrar uma sequência de receitas caseiras com Hipoglós para aproveitar os seus diversos benefícios.

Como usar o Hipoglós para clarear manchas?

Como salientamos, um dos efeitos causados pelo Hipoglós é a possibilidade de clarear algumas manchas tanto do rosto como de algum outro local da sua pele. Contudo, para poder conseguir esse resultado, você só irá precisar de Hipoglós e Bepantol. Reunido isso, siga o seguinte passo a passo.

  1. Utilize a quantidade necessária de Hipoglós para cobrir a mancha que você deseja clarear;
  2. Em seguida, misture uma tampa de Bepantol líquido, de preferência;
  3. Com uma espátula, misture até que ambos os ingredientes se incrementem e formem uma solução homogênea;
  4. Aplique no rosto fazendo movimentos circulares;
  5. Deixe agir por 25 minutos e enxágue com água morna ou fria;
  6. Em seguida, não deixe de aplicar um filtro solar.

Essa é uma ótima de clarear manchas com Hipoglós, no entanto, segundo alguns especialistas, você pode utilizar essa mistura como uma máscara noturna. Ou seja, antes de dormir, é só aplicar a mistura do Hipoglós com Bepantol no rosto e lavar assim que acordar, pela manhã. Entretanto, em ambos os casos, é indispensável o uso do protetor solar.

Como usar o Hipoglós para remover acne?

Se você sofre com pele oleosa e consequentemente de acne, existe uma receita caseira que irá fazer você conquistar uma pele muito mais saudável e com uma aparência mais lisa e viscosa. Mas, para conseguir esse resultado, você irá precisar apenas do Hipoglós e 2 colheres de chá de raspa de maçã.

Mulher branca de olhos verdes com Hipoglós no rosto
O Hipoglós é uma ótima alternativa para quem sofre de acne e, por ser algo fácil, simples e barato de ser encontrado, torna-se uma opção extremamente válida.
(Imagem: Anna Shvets via Pexels)

A forma de aplicação é bastante simples; basta misturar os ingredientes até conseguir uma pasta homogênea e aplicar no rosto. Deixe agir por 15 minutos e depois é só enxaguar com água fria ou morna. Para melhores resultados, recomendamos que você faça essa receita 2 vezes por semana, no máximo.

Como usar o Hipoglós para remover estrias?

Ainda que, diferente dos outros dois citados, esse não tenha nenhuma comprovação científica, o fato é que diversas mulheres já testaram essa receita e comprovaram significativa melhora nas suas estrias. Portanto, se você quer saber como usar o Hipoglós para remover estrias, tudo o que você vai precisar é de:

  • 1 bucha vegetal;
  • Bepantol;
  • Hipoglós.

No entanto, para garantir que os efeitos sejam mais eficazes, recomenda-se que você passa a bucha seca na região onde você deseja remover a estria. Essa ação do atrito irá fazer com que a pomada penetre mais fundo e amenize as estrias. Em seguida, após misturar o Hipoglós com Bepantol, é só aplicar na região. Ademais, você pode fazer essa aplicação todos os dias à noite.

Como usar Hipoglós para remover olheiras?

Além de todos os benefícios e possibilidades já salientadas nesse artigo, ainda é possível usar o Hipoglós para remover olheiras. No entanto, é válido ressaltar que essa receita vale apenas nas olheiras que não são tão atenuadas. Caso queira realizar esse procedimento, você vai precisar de:

  • 2 centímetros de pomada Hipoglós;
  • 2 centímetros de Bepantol em pomada;
  • 3 gotas de vitamina E;
  • 3 gotas de arovit (vitamina A).

O modo de aplicação também é bem simples; basta colocar tudo em um recipiente e misturar até que forme uma pasta homogênea. Contudo, recomendamos que você passe todas as noites antes de dormir e remover o produto pela manhã com um algodão úmido em água fria ou morna, para maximizar os resultados.

Como usar o Hipoglós para hidratar o rosto?

Se é possível usar o Hipoglós para clarear manchar, remover estrias, atenuar olheiras e remover acnes, por que não utilizá-lo para hidratar a pele do rosto? Apesar de parecer bizarro, saiba que é possível sim! No entanto, para isso, você vai precisar de:

  • 1 colher de chá de Hipoglós;
  • 15 gotas de rosa mosqueta;
  • 1 pote de creme para o rosto;
  • 1 colher de chá de Bepantol.

Em um pote, basta misturar todos os ingredientes até que se forme um creme homogêneo. Em seguida, é só aplicar no seu rosto e deixar agir por 15 minutos e enxaguar com água em temperatura ambiente. Você pode aplicar essa mistura a quinzenalmente e, além de ser benéfico para o rosto, também pode ser usado em outras regiões da pele.

Como usar o Hipoglós como máscara firmadora?

Precisa de uma pele mais resistente a firme? Como o Hipoglós ajuda na restauração do colágeno, esse resultado é completamente possível! Através dessa receita, você conseguirá uma pele menos flácida, e expressões faciais minimizadas. Para isso, você vai precisar apenas de:

  • 1 clara de ovo;
  • 1 colher de sopa de Hipoglós;
  • folha de alga, uma é o suficiente.

Para que a sua mistura fique consistente a ponto de poder aplicar no rosto, você só precisar colocar tudo no liquidificador e bater até conquistar um aspecto homogêneo. Depois é só aplicar no seu rosto e deixar agir por 30 minutos. Em seguida, é só remover toda a aplicação co água fria.

Renato Dias

Veja Notícias

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos