Tintas de cabelo – Saiba como escolher a melhor

Tintas de cabelo – Saiba como escolher a melhor

Muitas mulheres chegam num momento em que desejam fazer uma mudança e apostar numa nova coloração de cabelo, mas, para isso, é importante saber qual a melhor tinta de cabelo para não levar a tão desejada mudança em algum tipo de descontentamento. Portanto, é importante saber a qualidade das tintas para que se evitem muitos problemas. 

Mulher com tintas de cabelo curto
Há vários cuidados que você precisa se atentar antes de apostar em um cabelo colorido, como, por exemplo, qual tinta utilzar. Nese artigo, falaremos sobre as melhores tintas para cabelo. Confira!
(Imagem: cottonbro via Pexels)

Muitas mulheres não sabem, mas é indiscutivelmente necessário saber a qualidade e a procedência da tinta de cabelo que você irá utilizar para colorir as suas madeixas. Conferir a tabela de informações, de quais substâncias químicas foram utilizadas para a confecção do conteúdo interno do frasco, tem que passar a ser um costume quando for retocar ou pintar pela primeira vez o seu cabelo. 

Esse costume pode fazer com que vários problemas capilares sérios sejam evitados. Ademais, há algumas informações básicas que você deve ter noção quando for realizar a compra do seu produto. Nesse artigo, você encontrará conhecimentos necessários para escolher uma tinta e quais são as melhores tintas de cabelo existentes no mercado atualmente. 

Como escolher as tintas de cabelo? 

É relevante se atentar a escolha da tinta para que o cabelo continue saudável após a aplicação da tinta, evitando ressecamento e até mesmo queda de cabelo. Para isso não acontecer, a primeira dica é apostar em tintas de cabelo que contenham, em sua composição, queratina ou que sejam ricos em outros compostos que evitem o ressecamento, como óleos vegetais. 

Em relação à durabilidade da tinta de cabelo, é necessário ficar atento se a tinta que você pretende comprar contém amônia e oxidantes. Tintas de cabelo que contenham esses compostos em sua fórmula criam um aspecto mais duradouro para a coloração, podendo chegar numa duração de mais ou menos 40 a 60 dias. A variante ocorre levando em conta a rotina do seu dia a dia e a sua rotina de banho. 

As tintas de cabelo contêm algumas especificidades, sendo dividas em permanentes, temporárias e tonalizantes, cada qual com suas respectivas funções. As permanentes são aquelas que contêm amônia e é recomendada para quem deseja aderir a cor de cabelo por um bom período de tempo ou para mulheres que desejam esconder os fios brancos.

Mulher asiática de cabelo rosa
Cada tinta possui uma finalidade, e você deve saber disso antes de fazer uma escolha.
(Imagem: Pixabay via Pexels)

As tintas de cabelo temporárias são aquelas que não possuem nenhum tipo de amônia, somente corantes. Já as temporárias duram pouco mais de 5 ou 6 lavagens. São indicadas para mulheres que desejam obter um resultado prévio antes de passarem para a coloração permanente.

Já os tonalizantes seguem uma linha do qual a sua aplicação tem uma eficácia mais concentrada na superfície e, por esse motivo, não clareiam os fios de cabelo. É recomendado para quem deseja ter um resultado um pouco mais duradouro que as tintas temporárias, já que elas duram, em média, 20 lavagens. 

Quais são as melhores tintas de cabelo? 

O critério de avaliação utilizado foram os descritos acima. É possível encontrar uma infinidade de produtos que prometem o mesmo resultado, mas também é importante pensar no pós-resultado. Confira algumas das melhores tintas de cabelo que reunimos para vocês. 

Tinta de cabelo Koleston 

Quando se fala de tinta de cabelo é possível que essa marca venha na sua cabeça, e não é por acaso. Afinal, características dessa linha de tintura são bem latentes. Geralmente, os produtos dessa linha de tintura de cabelo fornece um creme de tratamento para utilizar após a aplicação da cor.  

Uma das características a ser mencionada é a penetração da cor nos fios de cabelo. Trata-se de uma penetração potente, o que garante uma maior durabilidade até mesmo para mulheres que tem o dia regado de compromissos.  

A disponibilidade de paleta de cores também é algo para ser destacado, além do preço acessível, o que vale muito a pena levando em conta o kit de tratamento que auxilia num cabelo mais sedoso e com aparência de bem cuidado. 

Tinta de cabelo L’Oreal Casting Creme Gloss 

Para aquelas mulheres que são adeptas a tintura sem o composto da amônia, esse pode ser uma ótima opção. Afinal, mesmo sem a presença dessa substância química, a durabilidade pode ser considerada um ponto positivo.  

Essa durabilidade ocorre devido a presença de um creme de tratamento, desenvolvido para uma utilização pós-aplicação que ajuda a selar a cor nos fios e garantem um resultado estendido e de uma aparência mais brilhosa. Ademais, ele também pode ser encontrado com preços bem acessíveis. 

Tinta de cabelo Igora Royal 

O nome pode causar estranheza devido ao pouco conhecimento da marca, mas isso pode ser recompensado devido a boa qualidade do produto. A linha de coloração promete uma pigmentação profunda e, portanto, é altamente recomendada para mulheres que desejam cobrir por completo os fios brancos.  

Tinta de cabelo L’Oreal Inoa 

A L’Oreal ainda possui outra opção de linha de tintura que não possui amônia. Ademais, essa tinta de cabelo possui as mesmas características da que foi citada anteriormente, mas sem a presença do creme de tratamento pós-aplicação. 

Mulher com estilo punk de cabelo roxo.
Todo mundo sabe que o processo de aderir a uma cor não natural tende a ser um pouco agressivo aos nossos fios. E, por isso, a linha da L’Oreal se destaca, visto que ela possui produtos livres de amônia.

Outro diferencial que essa linha possui em relação a outra é o custo, por exemplo. O valor é um pouco mais elevado devido ao fato desse produto fazer parte da linha profissional. O investimento pode ser maior, mas para quem preza por um resultado mais profissional, o custo do produto pode valer a pena. 

Renato Dias

Veja Notícias

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos