Shampoo bomba com Bepantol e Monovin A funciona?

Shampoo bomba com Bepantol e Monovin A funciona?

Se você está no processo de conseguir cabelos mais longos, certamente está à procura de receitas ou produtos que auxiliem na conquista do seu resultado. Diante disso, certamente você já deve ter ouvido falar sobre o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A, mas será que ele é realmente eficiente? Isso e muito mais você irá descobrir nesse artigo!

Mulher de costas com a mão no cabelo.
Muitas mulheres falam que o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A é capaz de fazer os cabelos crescerem, mas será que isso realmente é verdade? Fora isso, será que essa receita apresenta algum risco para a saúde? Isso e muito mais você irá conferir nesse artigo!
(Imagem: Element5 Digital via Pexels)

O shampoo bomba com Bepantol e Monovin A tem conquistado cada vez mais sucesso. E isso acontece justamente porque as mulheres que testaram essa receita, aprovaram e dizem que os resultados são garantidos. Mas você sabe o que são esses dois ingredientes e o motivo deles, supostamente, serem tão eficazes no crescimento capilar?

Muitas vezes, não basta simplesmente acreditar no que é falado por aí. Para se obter certeza a respeito da eficácia de algum produto, é fundamental conhecer os ingredientes e a forma como eles agem nos fios. Fora isso, sempre há uma maneira correta de aplicação para garantir os resultados. Essas e outras informações você irá aprender no decorrer desse artigo.

O que é shampoo bomba?

Antes de falarmos sobre as receitas de shampoo bomba, primeiro você deve compreender o que exatamente é esse produto e qual o seu real propósito. Inicialmente, o shampoo bomba era uma técnica criada por algumas mulheres que queriam fazer com que o cabelo crescesse mais rápido.

Tanto que, na época, era comum ver na internet várias receitas caseiras, reunindo alguns ingredientes próprios que propiciavam crescimento capilar. Tanto que o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A era o mais conhecido.

No entanto, as empresas notam as necessidades dos seus clientes e tentam se encaixar. E, observando a alta procura de ingredientes para fazer um shampoo bomba caseiro, muitas empresas desenvolvedoras de cosméticos capilar resolvem lançar o seu próprio shampoo bomba.

Os shampoos bomba das empresas tem exatamente o mesmo intuito; de acelerar o crescimento capilar. Porém, existe profissionais que trabalham por trás da composição de tais produtos, pensando em todos os ingredientes e na formulação. O que, na teoria, significa dizer que os resultados são mais garantidos.

O shampoo bomba realmente funciona?

Fala sério, de nada adianta investir em um produto para, no fim, perceber que ele não tem eficácia alguma. Sendo assim, antes de utilizar o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A, é interessante saber se ele realmente funciona.

Primeiro, você deve ter o conhecimento que cada cabelo está em uma fase diferente, e nem sempre é a mais propícia para crescimento. Ademais, cada cabelo possui uma rotina de crescimento único, mas, um consenso entre os especialistas é que os fios crescem, em média, um milímetro a cada 3 dias.

Mulher de costas com o cabelo longo
O shampoo bomba realmente funciona para promover crescimento capilar, e isso acontece justamente por conta da sua composição extremamente rica em vitamina A, principalmente.
(Imagem: Andrea Piacquadio via Pexels)

Isso, no final do mês, vai dar um centímetro. Calculando dessa forma, em um ano, estipula-se que o cabelo cresça mais ou menos 12 centímetros. A partir disso, estabelecemos uma base do ciclo de crescimento normal do cabelo, e é através desse parâmetro que podemos enxergar que o shampoo bomba funciona.

Muitas mulheres relatam que o cabelo cresceu cerca de 3 centímetros no mês, o que já ultrapassa a média estabelecida. Claro que o produto age diferente em cada tipo de cabelo, mas, através dos relatos colhidos, é possível confirmar que o shampoo bomba funciona.

O que é Bepantol e Monovin A?

Como o shampoo bomba leva esses dois ingredientes, é fundamental que você conheça as propriedades de cada um e entenda mais sobre cada um deles. Afinal, como é uma substância que entrará em contato direto com os seus fios, nunca é demais conhecer mais sobre, até mesmo para saber se ele pode causar alguma reação adversa.

O Bepantol é bastante conhecido por ser um medicamento utilizado pelos dermatologistas para tratar problemas relacionados a pele. No entanto, algumas pesquisas já mostraram que esse produto é capaz de deixar as madeixas mais hidratas e proporciona o crescimento capilar.

O Bepantol aumenta a circulação sanguínea da área em que está em contato, e é isso que estimula o crescimento. Já o Monovin A é um produto de uso veterinário, que basicamente é um composto com alta concentração de vitamina A, que é a vitamina essencial para acelerar o crescimento capilar.

Porém, assim como destacado, o Monovin A é um produto de uso veterinário, e não uma formulação exclusiva para humanos. Justamente por esse motivo que o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A deve ser utilizado com certa cautela. Então, acompanhe os tópicos seguintes.

Como fazer o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A?

A receita do shampoo bomba com Bepantol e Monovin A é bastante simples e bastante caseira. Para tal, você vai precisar apenas do Monovin A, Bepantol e um shampoo da sua preferência, desde que seja sem sal.

Tanto o Monovin A quanto o Bepantol podem ser encontrados em soluções líquidas. Estes são os mais recomendado para efetuação dessa receita. Tendo todos os ingredientes, basta adicionar 1 colher de sopa de Monovin A para cada 100ml de shampoo. Já o Bepantol, uma tampinha é o suficiente, ou uma colher de sopa, caso você tenha em mãos a forma líquida.

Em seguida, é só chacoalhar o shampoo, com certo cuidado, até que todos os ingredientes se integrem. Não é preciso deixar descansando nem nada do tipo. Assim que terminar de fazer a receita, o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A estará pronto para uso.

Como utilizar o shampoo bomba?

O shampoo é a primeira etapa que para limpeza dos fios, e com o shampoo bomba não é diferente. Basta colocar um pouco nas mãos e aplicar no cabelo, em especial no couro cabeludo. Ao fazer isso, massageie o couro cabeludo por volta de 3 minutos, e aplique fazendo movimentos circulares.

Fazendo isso, o produto terá eficácia com mais rapidez. Porque, através desse movimento, você aumentará a circulação sanguínea da região. Em relação a frequência de uso, é bom manter muita atenção.

Mulher tomando banho lavando o cabelo com shampoo bomba com Bepantol e Monovin A
Ainda que seja um shampoo bomba, ele deve ser utilizado como um shampoo comum. A única observação é necessidade de aplicar no couro cabeludo fazendo movimentos circulares ou massageando.
(Imagem: ArtHouse Studio via Pexels)

Como falamos, o Monovin A é um produto com alta concentração de vitamina A, e tudo em excesso pode fazer mal. Portanto, como esse shampoo tem uma alta capacidade de promover vitamina A aos fios, recomenda-se utilizar o shampoo bomba de duas a três vezes por semana.

Ademais, é imprescindível que você mantenha pausas planejadas desse tratamento. Afinal, como é um produto bastante potente, o couro cabeludo pode ser danificado devido ao alto teor de vitamina A. Sendo assim, recomendamos que você faça uso desse shampoo por, no máximo, 3 meses.

Após esse período, é indispensável realizar uma pausa de 30 dias, justamente para dar um descanso aos fios. Aguardado o tempo indicado, você pode retornar a fazer uso do shampoo bomba com Bepantol e Monovin A, mas sempre respeitando o tempo de pausa.

O shampoo bomba com Bepantol e Monovin A tem algum risco?

Novamente falando, o Monovin A é um produto fabricado para uso veterinário. Na maioria das vezes, o seu uso está ligado ao crescimento da crina em cavalos. Sendo assim, quando humanos passam a fazer uso, o produto pode ser apresentar certas consequências.

Sendo assim, o primeiro risco advindo dessa receita de shampoo bomba é exatamente por não ser um produto dermatologicamente testado. O que significa dizer que o seu uso pode ocasionar em alergias ou outros possíveis danos ao couro cabeludo.

Ademais, ainda falando sobre o Monovin A, ele é um composto que tem vitamina A pura. E ainda que essa vitamina possa fazer bem ao nosso cabelo, quando em altas quantidades, pode acontecer o efeito contrário.

Então, assim como falamos que há vários relatos de mulheres endossando o quanto o shampoo bomba com Bepantol e Monovin A auxilia no crescimento capilar, não podemos deixar de citar o tanto de mulheres que sofreram queda excessiva após o uso dessa receita.

Sendo assim, a utilização dessa receita é pelo seu próprio risco; assim como ele pode te ajudar a crescer cabelo, também há chances do seu cabelo cair devido ao excesso de vitamina A. A nossa recomendação para obter crescimento capilar seguro é procurar um dermatologista e saber qual a melhor indicação para o seu caso.

Renato Dias

Veja Notícias

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos