Shampoo a seco: o que é e qual a maneira correta de utilizar?

Shampoo a seco: o que é e qual a maneira correta de utilizar?

O mundo cosmético sempre apresenta novidades e, quem gosta de seguir as tendências ou ficar de olho nas novidades, certamente já deve ter ouvido falar do shampoo a seco. Mas você sabe quais são os seus diferenciais e qual a maneira mais eficiente de utilizá-lo? Essa e outras informações você irá conferir nesse artigo. Confira.

Frasco de shampoo a seco próximo a uma banheira
O shampoo a seco é uma ótima alternativa para obter fios mais saudáveis. No entanto, ele tem que ser manuseado da maneira correta. Do contrário, você pode conseguir obter um resultado diferente daquilo que espera. Portanto, não deixe de conferir esse artigo.

O shampoo a seco certamente é uma novidade que veio para agradar algumas mulheres a obterem fios ainda mais saudáveis. No entanto, a fim de conquistar esse visual, recomendamos que você saiba a maneira correta de utilizar esse produto. Afinal de contas, caso ele seja usado da forma errada, ele pode resultar no oposto ao que você espera.

No entanto, de nada adianta você fazer uso de um produto eficiente se você não possui os cuidados necessários no dia a dia. Sendo assim, pode ser interessante você conhecer mais a respeito do shampoo a seco bem como a forma correta de se utilizar. Quer saber mais? Então confira os próximos tópicos.

O que é shampoo a seco?

O shampoo a seco se distingue do convencional porque é um produto em forma de spray e que literalmente faz uma lavagem a seco nos fios, assim como o próprio nome sugestiona. Além de todas as vantagens, certamente uma das mais interessantes é a extrema facilidade e comodidade.

Sendo assim, se você é do tipo de mulher que tem a rotina muito corrida, ou que está precisando ir as pressas para algum compromisso, mas quer limpar as madeixas antes, o xampu a seco é uma ótima escolha.

Como é o funcionamento do shampoo a seco?

Apesar de a estrutura ser um tanto diferente dos produtos convencionais, a sua finalidade é praticamente a mesma. Ou seja, de promover limpeza aos fios. No entanto, por não possuir sulfato, ele não cria espuma tampouco promove o ressecamento dos fios.

Obviamente que há uma forma de aplicação para que os fios possam se beneficiar do shampoo a seco. Porém, muitas mulheres que começaram a aderir o xampu a seco relatam não possuir vontade de voltar atrás na decisão.

Qual a funcionalidade desse shampoo?

Como já falado, apesar das óbvias diferenças em suas estruturas e até mesmo na composição, a finalidade do shampoo a seco também é de promover a limpeza dos fios. Porém, por ser em spray, ele detém algumas funcionalidades extras.

Devido a presença de certas substâncias químicas, o shampoo a seco consegue absorver com mais facilidade a oleosidade da raiz dos fios. Ou seja, resultando em madeixas mais limpas, soltas e sem a necessidade de enxágue.

Porém, quando falamos desse assunto, não podemos deixar de falar que o shampoo a seco não substitui a lavagem com água. Afinal de contas, a limpeza proporciona por esse produto não é tão profunda.

Ou seja, em suma, o xampu a seco reduz a oleosidade, sendo um grande aliado para mulheres que querem diminuir a oleosidade capilar, por exemplo. Fora isso, por possuir um cheiro bem agradável, ele pode ser usado para disfarçar alguns odores, como o do cigarro.

Como utilizar o shampoo a seco?

Como é um produto um tanto quanto diferente, é perfeitamente normal ter dúvidas acerca da sua utilização. Antes de tudo, é necessário agitar o shampoo a seco por alguns segundos. Em seguida, com o cabelo divido em mechas, é só aplicar nos fios numa distância de 30cm.

Mulher lavando o cabelo com um shampoo a seco
Tenha fixado que esse shampoo não faz com que o comum seja deixado de lado. Ademais, siga o procedimento correto para garantir que nenhum efeito rebote irá ocorrer.

Depois é só deixar o shampoo a seco agindo por alguns segundos e, enquanto o produto age, procure fazer uma massagem no couro cabeludo, para aumentar a circulação sanguínea e para que o produto se espalhe bem.

Apesar de não ser necessário enxágue, caso você perceba que os fios estão “carregados” do produto, basta escovar as madeixas para que todo o excesso seja removido. Pronto! O seu cabelo já vai estar mais limpo, menos oleoso e muito mais cheiroso.

Quais cuidados devo ter com esse shampoo?

Novamente; o shampoo a seco não inibe a necessidade de lavar os fios. Afinal, apesar de ele promover uma certa limpeza, não é o suficiente para limpar as camadas mais profundas dos nossos fios.

Fora isso, nunca aplique o shampoo a seco com o cabelo molhado. O produto deve entrar em contato com as madeixas apenas quando elas estiverem completamente secas, não úmidas. Ademais, o shampoo a seco não pode ser utilizado todos os dias.

Renato Dias

Veja Notícias

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos