Corte de Cabelo Feminino – Qual devo escolher?

Corte de Cabelo Feminino – Qual devo escolher?

Se você quer mudar de visual, e está se questionando sobre qual corte de cabelo escolher, é importante que você esteja a par de algumas dicas. Afinal de contas, segundos os especialistas e entendedores da área, alguns cortes se harmonizam melhor com determinadas características. Então, para facilitar a sua escolha, não deixe de conferir o nosso artigo.

Mulher de cabelo preto com um corte de cabelo
Cada corte de cabelo combina com determinados tipos de rostos e outras fisionomias. Portanto, se você está na dúvida de qual corte escolher, basta ficar de olho nesse artigo que iremos explicar todos os detalhes acerca desse assunto.
(Imagem: PNW Production via Pexels)

Claro que a sua opnião pessoal deve se sobressair, haja vista que se trata do seu visual e do quão bem você se sente. No entanto, diante de inúmeras opções, é possível que você se sinta perdida e não saiba qual corte de cabelo escolher, e é aí que entra os especialistas na área.

Confira tudo sobre corte de cabelo feminino e descubra as novas tendências que vão abalar nos próximos anos e que estarão em forte tendência. Afinal, as mulheres adoram demonstrar personalidade através de lindos cortes seja para as de cabelo curto, médio, longo, cacheado… o importante é se sentir bem e escolher um corte que valorize o rosto.

Corte de cabelo feminino 

Cabelos e unhas são elementos que destacam a feminidade e originalidade das mulheres. Nada do que um cabelo bem cortado e arrumado, unhas bem feitas e uma maquiagem para se sentir poderosa, não é mesmo? No entanto, como muitas mulheres tem dificuldade na hora de escolher um corte de cabelo, algumas dicas podem facilitar na hora da decisão.

Os cabelos merecem um cuidado especial e o corte de cabelo é capaz de transformar o visual e aumentar a autoestima de qualquer mulher. Para acertar na escolha do corte ideal é preciso levar em consideração uma série de fatores como tipo de fio de cabelo (liso, ondulado, crespo, fino ou grosso) e também o formato e características do rosto como (quadrado, oval, longo…). Então, você pode partir para as tendências de cada estação. 

Uma coisa é importante; seja seu cabelo curto, médio ou longo, o importante é sempre manter o corte em dia para que o cabelo cresça saudável e bonito. Ademais, além de esbanjar aquele corte maravilhoso e que combine com o seu rosto, é fundamental cuidar das madeixas para que elas estejam sempre brilhosas e nutridas.

Corte de cabelo curtos 

A tendência para o verão já começa a todo vapor com os cabelos curtos que estarão em alta na estação mais quente do ano. Os cortes chegam repleto de estilo para as mulheres aproveitarem com muito estilo e personalidade. 

Os curtinhos são os preferidos de muitas mulheres, além de serem práticos demonstram poder, modernidade, jovialidade e sensualidade. Geralmente ele é uma opção para mulheres que tem o dia muito corrido e não possuem tanto tempo para cuidar das madeixas, mas é preciso falar um pouco sobre esse ponto.

É verdade que um corte de cabelo curto é imensamente mais fácil de cuidar, haja vista que não há tanto cabelo. No entanto, para manter o corte bonito e com um visual agradável, é necessário ter uma rotina de cuidados também. Ademais, ir regularmente ao cabeleireiro é essencial para manter o corte perfeito. Abaixo, mostraremos possíveis opções para quem tem cabelo curto.

Corte assimétrico 

Os cortes de cabelo feminino curtos chegam muito naturais, com fios irregulares ganhando destaque nas passarelas, artistas e mulheres de todos os cantos, o corte assimétrico. Ele se caracteriza pelas pontas mais compridas na frente e mais curto na região da nuca. Ele pode ser usado para todos os tipos de cabelo, mas é preciso um cuidado especial com os fios para dar aparência de “desarrumado”, porém saudável. 

Corte Blunt Cut 

O corte Blunt Cut já é o queridinho entre muitas mulheres, ao mesmo tempo que ele é simples ele se torna sofisticado por ser um corte reto todo com pontas retas em comprimento chanel. Ele se destaca por ser um corte bem jovial e moderno que pode ser adaptado em relação ao comprimento. 

 Corte com pontas em destaque 

Mais um corte que continua super em alta e que caiu no gosto de muitas mulheres é o corte curto com as pontas mais longas em destaque. No estilo chanel as pontas são alongadas na frente. É um corte ousado e muita originalidade. Ele é ideal para cabelos lisos ou ondulados, fica ainda mais charmoso no estilo “bagunçado”. 

Corte para cabelos cacheados 

Os cabelos cacheados merecem seu espaço, volume e toda beleza no rosto das mulheres. Para os próximos anos, eles acompanham a tendências de cortes médios e longos que valorizam o volume e os cachos naturais. A beleza natural dos cabelos é destaque para a estação. 

Corte em camadas 

A tendência do corte em camadas para as mulheres com cabelos cacheados continua com tudo. O corte garante movimento e textura aos fios. Valorizando ainda mais a beleza dos cachos. Quem é cacheada sabe o que é sofrer devido ao “encolhimento” dos fios, e isso acontece justamente por conta da textura aspiral dos fios.

Mulher negra usando óculos com o cabelo cacheado usando corte de cabelo em camadas
O corte de cabelo em camadas é uma ótima opção para as cacheadas e onduladas que querem dar um volume maior nos fios. Fora isso, através desse corte, conquista-se um movimento muito mais natural.
(Imagem: Andrea Piacquadio via Pexels)

Como resultado, visualmente parece que o cabelo é menor, mas, ao esticá-los, nota-se que eles são muito maiores do que se pensa. E muitas cacheadas se perguntam como resolver esse problema, e uma forma bem prática é apostar em um corte de cabelo em camada.

Não que necessariamente esse corte deixará os seus fios alongados, mas o corte em camadas tende a deixar a madeixa muito mais volumosa, algo que as cacheadas adoram. Ademais, com esse corte de cabelo, você conquistará um movimento muito mais natural.

Corte para cabelos longos 

Os cabelos longos continuam sendo os preferidos de muitas mulheres que não abrem mão da beleza dos seus fios. Eles nunca saem de moda e com certeza são um charme em qualquer época do ano. Para ter um cabelo longo deslumbrante é preciso cuidar, hidratar e eliminar as pontas duplas e fracas para garantir vitalidade aos fios. 

Pontas repicadas 

Os cortes para os cabelos longos tendência são com as pontas repicadas e também em camadas para trazer movimento e leveza aos fios. Com certeza, um dos cortes mais pedidos pelas mulheres que não abrem mão de um longo. 

Corte repicado 

Uma opção para as mulheres de cabelos muito lisos e sem volume é o corte repicado para cabelos longos que traz mais volume e movimento para todo o cabelo. 

Corte em V 

Uma grande tendência para cabelos longos é o corte em “V”. Isso mesmo, ele volta pra valer e promete ganhar espaço entre as mulheres de cabelo liso., ondulados e cacheados. O que você acha? 

Corte reto 

O corte em “V” promete ganhar espaço, mas não é por isso que o corte reto vai ficar para trás. Seguindo a tendência do “Blunt Cut” para os curtinhos ele também chega aos cabelos longos com o corte totalmente reto das pontas. Ele é indicado para quem busca um ar mais contemporâneo e moderno. 

Qual meu tipo de rosto e melhor corte de cabelo? 

Todo mundo já ouviu falar que há diferentes formatos de rosto e alguns cortes de cabelo ajudam a valorizar as suas características. 

Confira abaixo os tipos mais comuns: 

Rosto redondo: o corte em camadas é a melhor forma de emoldurar o rosto e suavizar as bochechas. Os cortes mais curtos como o Blunt Cut e as franjas desfiadas não são escolhas favoráveis. 

Rosto oval: esse formato é o mais democrático e combina com todos os tipos de cortes. Todos mesmos, então, se você tem esse tipo de rosto abuse das tendências! 

Rosto quadrado: para esse tipo de rosto ele pede um corte feito em camadas e franja fina para que o visual fique mais delicado. Não combina muito com franjas curtas e retas. 

Rosto triangular: para disfarçar o queixo mais pontudo é recomendado usar uma franja jogada de lado e um corte bob afunilado. Os cortes desfiados demais devem ser evitados. O long bob pode ser uma ótima opção. O que acha? 

O cabelo é uma moldura para o rosto e com certeza traz equilíbrio e valorização da mulher. Então, aproveite as tendências para escolher um lindo corte de cabelo feminino e arrase com o novo visual. 

Já escolheu o seu novo corte? Escreva aqui nos comentários o seu preferido! 

Renato Dias

Veja Notícias

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos