Cores de cabelo para mulheres negras – Aprenda a escolher!

Cores de cabelo para mulheres negras – Aprenda a escolher!

Está querendo dar uma repaginada no visual, mas sem ideias de onde inovar? Confira quais são as melhores cores de cabelo para mulheres negras e tome como inspiração! Toda mulher sabe o quão poderoso é a tonalidade do cabelo, pois ele pode reavivar a sua pele e as feições do seu rosto, deixando em maior evidência. Se você quer receber algumas dicas, não deixe de conferir esse post. 

Mulher negra da pele retinta com cabelo afro
Você é negra, quer pintar o cabelo, mas está na dúvida de qual escolher? Então é só continuar nesse artigo que iremos lhe dar algumas dicas!
(Imagem: murat esibatir via Pexels)

Algumas cores de cabelo tem a capacidade de realçar várias características físicas que outrora não estava em evidência. Por vezes, um simples pigmento diferente no cabelo pode ser o suficiente para alavancar a beleza de alguma mulher. Não é à toa que muitas mulheres, quando estão com a autoestima baixa, resolvem fazer alguma mudança capilar, como mudar a cor do cabelo. 

Entretanto, trata-se de uma faca de dois gumes, e conhecer as melhores cores de cabelo para mulheres negras, pode poupar de muita coisa, haja vista que, bem como o cabelo tem o poder de aumentar a autoestima, também tem a possibilidade de rebaixar. Buscar referências, conhecer as tendências e estudar o mercado, são algumas das possibilidades que podem amenizar drasticamente um resultado ruim. 

O que você vai encontrar aqui são dicas, referências e tendências de cor de cabelo para mulheres negras e, sem dúvidas, esse já é um belo caminho. Dificilmente temos coragem de arriscar em algo sem que tenhamos referência para aquilo, mas o que faremos aqui não é somente isso. Além de trazer referências, também daremos algumas dicas de cores de cabelo que realçam ainda mais a beleza negra. Se você ficou interessada, continue lendo esse artigo. 

Cores de cabelo para mulheres negras 

Antes de qualquer coisa, há uma necessidade de frisar uma coisa. Não é justo impor nada a ninguém, e isso também se reflete em todo senso estético. O que queremos dizer é que não existe uma cor de cabelo para negras que está errada, existe somente tonalidades que criam um contraste com a pele e complementa ainda mais a sua personalidade, realçando alguns pontos específicos do seu rosto. 

Em resumo, não estamos querendo dar uma solução mágica ou uma cartilha de paletas de cores para você seguir, mas muito pelo contrário. O intuito não é que você se limite, mas que você conheça, se aventure e paire em novos ares. Iremos mostrar possíveis combinações que harmonizam com o tom de pele negro – desde o mais claro até o mais escuro -, mas isso, de forma alguma, quer dizer que você se prender a esses estigmas. 

As cores de cabelos são uma maneira de externar a sua personalidade, então cabe a você decidir qual você acha que melhor se encaixa e harmoniza com sua pele, afinal, cada ser tem suas individualidades. O que serve para um, não necessariamente irá servir para todos os outros, pois há necessidades e especificidades diferentes. 

Qual a melhor cor de cabelo para mulheres negras? 

Felizmente, com o passar dos anos, as cores tendências para negras vem mudando drasticamente. Nos dias de hoje, é possível enxergar muito mais versatilidade nas madeixas crespas e cacheadas do que se via antes, o que sem dúvidas é algo a se comemorar. Paralelamente à essa versatilidade, é possível encontrar mais referências que facilitem na hora de escolher a coloração do cabelo. 

Tanto para a pele mais clara quanto para a pele mais escura, há certas nuances que ficam melhores que outras. É sabido também que cada tonalidade tem a sua vantagem e sua desvantagem, e conhecer quais são elas, poderá fazer com que você tenha uma decisão mais fácil e segura. Anterior a colorir seu cabelo de fato, é válido compreender algumas questões. 

Mulher pensando em cores de cabelo para mulheres negras, com o cabelo pintado
Obviamente que toda mulher é livre para escolher a cor de cabelo que quiser. No entanto, segundo os especialistas, há algumas cores que combinam mais com certos tons de pele. E, se essas dicas fazem sentido para você, pode ser interessante acompanhar o que falam os experts.
(Imagem: Ezekixl Akinnewu via Pexels)

Cada coloração de pele tem uma certa “pré-disposição” para determinadas tonalidades de cabelos. Por exemplo, negras de pele mais clara tem uma tendência par variações de castanho e combinado com o loiro. Negras de pele mais escuras tendem para uma tonalidade mais escura e iluminada, geralmente evitando a tom loiro. E negras de pele retinta, naturalmente, ficam mais belas com cores mais extravagantes. 

Claro que para toda regra há uma exceção, mas se você quer buscar uma mudança sem muita radicalidade e continuando num ponto seguro, essas são algumas boas opções para você apostar. Mas se você quer ampliar o seu leque de possibilidades, é só continuar por aqui que já iremos lhe mostrar algumas outras boas opções. 

Cabelo para mulheres negras – Castanho com pontas claras 

Essa é uma cor de cabelo para mulheres negras até que bem comum, e ideal para quem quer inovar, mas sem pisar em solos desconhecidos. Essa é uma cor que realmente transmite muito brilho e combina com algumas variações do tom de pele negra. A técnica em degradê não é novidade e é bem fácil de buscar referência, e um exemplo claro disso e a própria cantora Beyoncé. 

Além dela, outras famosas também já apareceram com esse visual. E algumas outras blogueiras negras também tem se rendido a essa coloração, que sem sombras de dúvidas caí muito bem em mulheres negras. Existem algumas paletas de cores dentro do castanho, e o cobre pode ser contemplado. Se você não quiser apostar em pontas mais claras, e preferir algo mais discreto, uma boa ideia é apostar numa tonalidade mais acobreada. 

Como já foi dito, a cor de cabelo pode favorecer diversas funções, inclusive a jovialidade. Se você busca por uma cor de cabelo onde queira aparentar mais jovem, a castanho com pontas loiras ou caramelo poderá te ajudar imensamente nessa função. Além de criar um look bastante positivo e casual, ainda irá te ajudar a esconder a sua idade. 

E é claro que não podemos deixar de citar os dreadlocks ombre hair. Se sua real intenção é sair do comum, que tal experimentar esse visual? Ele pode ser bastante chamativo, mas sem sombras de dúvidas ele exala um visual muito bonito e ideal para mulheres autênticas. 

Cabelo para mulheres negras – Loiro 

Tem se notado uma incidência cada vez maior de mulheres negras que resolveram optar pela cor loira, o que mostra o quanto os paradigmas estão sendo deixados de lado. Antigamente era muito incomum enxergar cabelos crespos e loiros, mas isso tem se tornado cada vez mais comum e, cá entre nós, o resultado é realmente maravilhoso! 

Se você ainda tem algum receio, uma boa dica é começar com uma simples mecha e, se você achar que combinou, ir aderindo cada vez mais. Uma coisa que você também pode optar em fazer e que consiste em grande estilo, é deixar a raiz natural e o comprimento e as pontas do cabelo em um loiro mais claro. 

Para quem quer radicalizar, você também pode apostar em um loiro acinzentado! O legal das cores para cabelos é que você pode adaptar conforme a sua personalidade, como se fosse um jogo de cores. Mas se gostar de algo mais discreto, pode mesclar o loiro com dourado. 

Cabelo para mulheres negras – Platinado 

Essa cor de cabelo para mulheres negras é quase que uma variação do loiro, mas tem um visual muito mais imponente e chamativo. Se você não gosta de chamar atenção, esse não muito recomendado para você, pois sem sombra de dúvidas irá arrancar muitos olhares em direção ao seu cabelo. Mas se essa é justamente a sua intenção, se joga nessa (des)coloração!

Mulher negra com cabelo platinado
Se você quer radicalizar no visual, uma ótima ideia é apostar em um cabelo bem curtinho platinado. É um cabelo bastante auntêntico e para mulheres de personalidade forte!
(Imagem: Ezekixl Akinnewu via Pexels)

Mas essa opção não precisa se restringir a unicamente mulheres negras que tem o cabelo liso ou ondulado! O platinado, em cabelos lisos, compele um aspecto extremamente bonito e, quando bem cuidado, muito brilhoso. É realmente de dar inveja. Mas engana-se quem pensa que esse resultado só está diretamente ligado com essa textura de cabelo. 

Mulheres negras que tem o cabelo crespo, tipo 4c, ou cacheado, não precisam se sentir reprimidas! Se você tem vontade de experimentar esse tipo de cor de cabelo, fique sabendo que o resultado é tão bonito quanto em qualquer outro tipo de textura capilar, não precisa se prender. Se joga para novas possibilidades. 

Cabelo para mulheres negras – Cobre 

Esse é um tipo de coloração de cabelo para mulheres negras um tanto quanto impensada, já que é não é muito comum ver mulheres nessa tonalidade. O cobre, que também abraça cores como o laranja e o ruivo, é uma cor tão imponente quanto o platinado e, como consequência, o resultado e proporcionalmente bonito.  

Uma opção um tanto quanto inusitada, mas que poderá facilmente ganhar espaço devido a sua imensa beleza. Algo que vale a pensa ressaltar também é que o cobre é uma das cores que estarão em voga na moda, então que tal aproveitar essa chance?! 

E mais uma vez você também poderá fazer algumas adaptações nessa cor. Você não precisa se limitar a usar um único tom de cobre, é possível usar um degradê também, e o resultado é simplesmente sensacional. Se você é negra de pele mais clara, uma boa dica é você tentar fazer uma coloração que chegue perto do tom da sua pele, isso trará um aspecto mais natural. 

Cabelo para mulheres negras – Vermelho 

Muitas mulheres negras usam o cabelo vermelho, e esse é praticamente uma das cores pioneiras. Quando se quer usar uma cor colorida, um pouco fora do comum, a maioria das mulheres negras optam pelo vermelho, e não é para menos. Em certos aspectos e em pigmentos específicos, essa tonalidade contribui para um contraste muito bonito, e deixa um visual bem natural.

Mulher negra com cabelo sentada na calçada da rua
Há pessoas que digam que a pele negra não combina com tons mais vibrantes. No entanto, o cabelo vermelho para mulheres negras constrói um contraste extremamente bonito.
(Imagem: Godisable Jacob via Pexels)

Seja um vermelho mais aceso, seja um mais puxado para o castanho ou para o acaju. Qualquer uma dessas opções é um bom começo para quem quer mudar de visual, mas mantendo um ar ainda natural. O vermelho tem o dom de iluminar e destacar o seu rosto, então você pode trabalhar dentro dessa perspectiva e encontra um que melhor se encaixe com o resultado que você precisa. 

Cabelo para mulheres negras – Colorido 

Se você busca por cores de cabelo para mulheres negras, mas que não sejam tão discretas, não há problema nenhum nisso! Por muito tempo, muitas mulheres negras tinham esse desejo, mas por conta de alguns estigmas, esses desejos eram suprimidos. Porém, com o passar do tempo, esse foram alguns dos tabus que foram quebrados.  

Qualquer mulher, independente da textura do cabelo, pode apostar em cabelos coloridos. Até mesmo mulheres negras com seus cabelos crespos ou cacheados. Algumas já começaram a se render para esse tipo de coloração, mas se você está precisando daquele estímulo para mudar, procure mulheres negras com cabelo colorido para que você se sinta mais inspirada.

Ademais, é sempre bom ressaltar que cabelos coloridos necessitam de maior hidratação. Portanto, mantenha um rotina de cuidados focado em nutrição, hidratação e reposição de nutrientes. Uma dica é você usar a pomada Bepantol como aliada na sua rotina de cuidados.

Renato Dias

Veja Notícias

Deixe o seu comentário! Os comentários não serão disponibilizados publicamente

Outros artigos